quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tipos de ceras utilizado na depilação

A Biosseg Depilação utiliza o metodo de cera mais suave do metodo espanhol pois na sua formulação contem principios ativos com propriedades calmantes alem se sua composição ter um baixa concentração de resinas que evita que a cera grude na pele facilitanto a depilação dinimuindo a sensação de dor e desconforto na hora de depilar.
A DEPILAÇÃO DEVERÁ SER FEITO SEMPRE COM UM PROFISSIONAL RECONHECIDO, UM AMBIENTE HIGIENIZADO E  UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS DESCARTAVEIS, TODO METODO DEPILATORIO PODE GERAR IRRITAÇÃO E PEQUENAS REAÇÕES DA PELE MAS ESTES CUIDADOS  EVITAM MAIORES PROBLEMA COMO INFECÇÃO BACTERIANA OU ALERGIA GENERALIZADA.

ALTA FREQUENCIA NA DEPILAÇÃO

A alta frequência utiliza uma corrente de elevada tensão e baixa intensidade,
A aplicação feita com o Alta Frequência na deplação é local, atuando-se com apenas um eletrodo sobre a pessoa a ser tratada.
Quando a corrente do Alta Frequência atravessa os eletrodos, estes adquirem uma coloração azulada ou alaranjada dependendo do gás que contém em seu interior. Quando o gás contido no interior do eletrodo de vidro é Neônio a cor adquirida é laranja ou vermelho e quando o gás for Argônio a coloração do eletrodo se torna azul. Seus efeitos fisiologicos são:
Tem efeito bactericida e anti-séptico assim como pode atenuar a atividade das toxinas bacterianas. Esta ação se deve principalmente à formação de ozônio observada no eletrodo de vidro. Como este gás é muito instável, reage rapidamente com diferentes compostos provocando uma oxidação que explica suas propriedades germicidas e anti-sépticas.
Vasodilatador - Esta corrente tem a propriedade de ativar a circulação periférica provocando uma ação vasodilatadora e hiperemiante.
Térmicos - O efeito térmico demonstra-se por um pequeno aumento da temperatura e é capaz de atuar sobre o metabolismo aumentando a oxigenação celular. no enteanto a atuação do alta frequencia na depilação é de extrema importancia pois previne a incindencia de foliculite.


 

FOLICULITE


È a infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou dependendo do metodo utilizado na depilação.
Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pelos, sendo frequente na área da barba (homens) e na virilha (mulheres).
Como o método com cera faz com que o pêlo demore mais para crescer e sair na superfície da pele, eles ficam presos embaixo da nova camada de queratina, que já se formou. Essa camada de queratina provoca o entupimento do caminho natural do pêlo e impele sua eclosão.Neste caso é indicado fazer uma esfoliação semanalmente para desobtstrução dos foliculos.