quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ALTA FREQUENCIA NA DEPILAÇÃO

A alta frequência utiliza uma corrente de elevada tensão e baixa intensidade,
A aplicação feita com o Alta Frequência na deplação é local, atuando-se com apenas um eletrodo sobre a pessoa a ser tratada.
Quando a corrente do Alta Frequência atravessa os eletrodos, estes adquirem uma coloração azulada ou alaranjada dependendo do gás que contém em seu interior. Quando o gás contido no interior do eletrodo de vidro é Neônio a cor adquirida é laranja ou vermelho e quando o gás for Argônio a coloração do eletrodo se torna azul. Seus efeitos fisiologicos são:
Tem efeito bactericida e anti-séptico assim como pode atenuar a atividade das toxinas bacterianas. Esta ação se deve principalmente à formação de ozônio observada no eletrodo de vidro. Como este gás é muito instável, reage rapidamente com diferentes compostos provocando uma oxidação que explica suas propriedades germicidas e anti-sépticas.
Vasodilatador - Esta corrente tem a propriedade de ativar a circulação periférica provocando uma ação vasodilatadora e hiperemiante.
Térmicos - O efeito térmico demonstra-se por um pequeno aumento da temperatura e é capaz de atuar sobre o metabolismo aumentando a oxigenação celular. no enteanto a atuação do alta frequencia na depilação é de extrema importancia pois previne a incindencia de foliculite.


 

Nenhum comentário: